E quem disse que estilista precisa ser sério e pé no chão? Fabia Bercsek é um exemplo. A paulistana de 31 anos já passou pela Casa de Criadores e em 2005 entrou para o line up do SPFW. A sua coleção de Outono-Inverno aconteceu no terceiro dia de evento, e muito querida nos recebeu no seu backstage para conferir os momentos antes da coleção.

Ao entrar no backstage, enquanto Luana tirava fotos, algumas pessoas entrevistavam a estilista e eu me encontrava de canto apenas ouvindo, anotando e rindo dos comentários. Logo depois que terminaram, um fotógrafo pediu para que ela fizesse pose para uma foto, e ela não recusou (riu ironicamente depois, quando ele agradeceu com um jóia forçado). Então foi minha vez de fazer algumas perguntas, que por pressa acabaram sendo meio medíocres (pois todos já haviam perguntado). Fabia me contou que a coleção se dividiu em quatro partes, os elementos da natureza do tarô de Marselha, além da sua inspiração em Joana D’Arc e Billie Jean Davy (do filme A Lenda de Billie Jean). Perguntei o por quê das cruzes e triângulos-pirâmides nas correntes, cintos, anéis e casacos e ela me disse “É toda aquela história do profano versos o sagrado”, então comentei “Uma coisa meio Idade Média né?” e ela brincou “E que está voltando hoje!”.

Depois, deixamos Fabia e sua equipe (obrigado a Leon Gurfein) em paz e fomos curtir mais o backstage!

Posted by Spencer in 21/01/10 // Filed under Fashion, UHB // Comentários (1)

One Response to “Backstage Fabia Bercsek (Outono/Inverno 2010)”

Gabriela Sakata:
22 de janeiro de 2010 às 15:58

Os anos 80 não saem mais da cabeça das pessoas!
Estamos em uma era de metal haha E muuuito preto. Acabei de voltar de Londres, e fica claro pra mim que as tendencias de inverno são todas baseadas em Londres!


Leave a Reply

Spam Protection by WP-SpamFree